quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Porque amamos (odiar) Rogério Ceni



Pode assumir! Você, não torcedor do São Paulo, um dia sequer na sua vida já sentiu raiva do Rogério Ceni. Isso é um fato!

Além de não ser nem um pouco carismático, o goleiro do time do Morumbi sempre fez questão de estragar a festa de muitos de nós. Simples assim.

Ceni é incontestável no gol

Mas sabe qual o maior problema disso tudo? É que o danado do arqueiro tricolor é um baita de um goleiro e, por muitos anos, impediu nossos sonhos de taças e campeonatos. Não é à toa que amamos odiar Rogério Ceni.

Está certo que muitos títulos de sua carreira vieram quando ele ainda era sombra de outro grande arqueiro, o Zetti, que também insistiu em ser bom o suficiente para evitar que qualquer outra equipe ganhasse algo importante no início da década de 1990.

O fato, amigos, é que, no fundo, todos nós morremos de dor de cotovelo por Ceni não jogar em nossos times. Claro que tivemos bons goleiros: Marcos, Dida, Fábio Costa (na boa fase), Ronaldo, Cássio, Rafael, Diego Cavalieri, entre tantos outros. No entanto, o que nos irrita é que além de ser bom com as mãos, o danado também é bom com os pés!

Tinha que ser goleiro artilheiro? Ah, demais da conta né?! E para piorar, ser fiel ao clube por tantos anos, declarando amor à camisa que veste sem demagogia como tantos outros?

É por esses e outros motivos que amamos odiar Rogério Ceni que, aos 40 anos, ainda é inquestionável em campo.  Ele pode não ser simpático, mas é aquele jogador de futebol dos sonhos de qualquer um.

Parabéns ao quarentão Rogério Ceni!


P.S. Esta blogueira nunca morreu de amores por Ceni, mas sempre o respeitou enquanto jogador. Tive certeza de que minha opinião sobre ele fora dos campos foi constatada quando minha prima, são-paulina doente e fã número 1 do goleiro, foi ao CT do São Paulo conhece-la e foi totalmente ignorada por ele. Como ela mesmo me disse “ele era metido como você dizia”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário