quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O eterno Xodó da Fiel tem sua história contada em livro



Se você tem mais ou menos 30 anos, certamente viu Neto jogar e sabe que, mesmo controverso em campo, foi um craque.

Ídolo da Fiel torcida e símbolo da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do time do Parque São Jorge, Neto agora tem sua vida dentro dos campos passada a limpo, no livro Eterno Xodó, de autoria dos jornalistas Renato Nalesso e Fabricio Bosio.

Logo na apresentação da obra, os autores resgatam a genialidade do jogador, considerado fora de série pela imprensa no início dos anos 1990; um ídolo de uma geração de craques, verdadeiros maestros da técnica, derrotados pelo pragmatismo da modernidade. 

Como jogagor, Neto ficou conhecido por dois momentos distintos: a glória da conquista do primeiro título brasileiro do Corinthians e a cusparada no árbrito José Aparecido de Oliveira, durante um clássico entre alvinegros e alviverdes no estádio do Morumbi, em 1991. Depois de pendurar as chuteiras, tornou-se um dos comentaristas esportivos mais polêmicos da atualidade – tão imprevisível quanto o jogador de outrora.

Uma deliciosa leitura os fãs de Neto, e, claro, para os apaixonados pela bola, dentro e fora dos campos.

O lançamento é hoje, 15 de dezembro, a partir das 18h30, no Frei Caneca Shopping - Rua Frei Caneca, 569 – piso 3)

Eterno Xodó – obra lançada pelo selo EDU, da Primavera Editorial – contará com uma sessão de autógrafos, com a presença do jogador, em 15 de dezembro, a partir das 18h30. Além dos autores, Renato Nalesso e Fabricio Bosio, o ex-jogador estará presente para autografar o livro. Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário