quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os dribles que Mazurkiewicz não conseguiu pegar

O tempo passa amigos! E para nossa tristeza vão-se os ídolos! Na última quarta-feira (3), o futebol perdeu mais uma de suas estrelas, o ex-goleiro da seleção uruguaia e do Atlético Mineiro, Ladislao Mazurkiewicz. Aos 67 anos, o ex-atleta faleceu em decorrência de problemas respiratórios e renais.


Ladislao Mazurkiewicz

Se você é novo e não curte muito história do futebol, certamente nunca ouviu falar nesta figura. Agora, se você tem avós ou pai fanáticos pelo esporte, com certeza ouviu falar deste arqueiro.

Na Copa dos Sonhos, a de 1970, Mazurkiewicz foi eleito um dos melhores jogadores da competição. No entanto, não foram suas defesas as responsáveis pelo estrelato, mas sim o drible de corpo dado por Pelé, na semifinal, em que o goleiro deixou que a bola passasse entre suas pernas e, por obra do destino, o Rei chutou errando o gol.

Lances geniais assim acontecem pouco nos dias de hoje. Driblar e defender com maestria tornaram-se itens raros no futebol de resultados de agora.

O fato é que Mazurkiewicz contribuiu para que hoje tivéssemos boas histórias para contar. Afinal, teve uma carreira brilhante defendendo o Peñarol de 1966, campeão da Libertadores e da Copa Intercontinental, o Atlético Mineiro (1972 a 1974), o Granada, da Espanha (1974 a 1978), o Cobreloa, do Chile (1979), e o América de Cali, da Colômbia (1981). Encerrou a carreira no Peñarol, em 1981.

Certo mesmo é que houve dois dribles que Mazurkiewicz não conseguiu pegar: o de Pelé e o da morte!

Assista ao lance histórico:





Nenhum comentário:

Postar um comentário