sexta-feira, 31 de maio de 2013

"Quem não gosta de futebol bom sujeito não é"


Sempre tentei compreender como alguém pode não gostar de futebol. Para uma apaixonada como eu, talvez seja mesmo difícil. Mas, parodiando o grande Dorival Caymmi, penso que “quem não gosta de futebol bom sujeito não é”.

Explico: só o futebol, esporte bretão por origem e mundial por vocação, pode oferecer emoções à flor da pele como as que os torcedores do Atlético Mineiro sentiram ontem.

Para quem não viu o jogo é simples: o Galo empatava em 1 a 1 com o Tijuana e estava com passaporte carimbado para as semifinais da Libertadores até que, nos acréscimos, o juiz apitou um pênalti contra o time brasileiro.

Galo está há alguns jogos de título inédito
Eu, que não tenho ligações umbilicais ou clubísticas com o Galo fiquei em choque. Sim, o sonho de ficar mais perto da conquista sul-americana seria decidida em um chute. Imagine a cena! Os torcedores caíram aos prantos, pois embora pênalti seja loteria, o terror no Horto virou de lado.

Mas, como no ano passado como aconteceu com o Corinthians, o alvinegro mineiro está com sorte de campeão. E isso, amigo, para ganhar a Libertadores conta MUITO! E, em uma defesa magistral, daquelas para entrar na história, Vítor defendeu e segundos depois o juiz acabou o jogo.

Posso estar errada, mas emoção assim até acontece em jogos de basquete ou em uma luta de judô. No entanto, é no futebol que ela se perpetua em momento de suspense, amor, fé e glória!

Está certo que Vítor se adiantou na cobrança e o juiz fez vistas grossas. Blá, blá, blá à parte, o que importa para o torcedor atleticano é que a máxima de time pequeno está prestes acabar. O Galo Louco Brigador só perde o título se quiser — ou a arbitragem garfar. Do contrário, pode marcar a passagem para o Marrocos em dezembro!


E nós, loucos por futebol, só temos a agradecer pela emoção de assistir jogos assim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário