segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dai a Messi o que é de Messi!


Na tarde desta segunda-feira (7/1), conheceremos melhor jogador do mundo em 2012 segundo eleição da Fifa.

Não é preciso dizer que dos três indicados – Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta – o argentino dispara como principal candidato a levar pela quarta vez a Bola de Ouro, garantindo ao atacante do Barcelona e da Seleção argentina mais um recorde. Afinal, o brasileiro Ronaldo Nazário, até ano passado, era o maior vencedor da eleição da Fifa com três troféus.

Messi comemorando um dos 91 gols do ano

Há quem conteste a ‘idolatria’ da mídia em relação ao argentino. No entanto, os números mostram que Messi é disparado o melhor jogador do mundo há anos.  Não há como brigar com isso.

Embora a temporada passada tenha sido escassa em termos de títulos, Messi seguiu fazendo seu papel. Se hoje o Barcelona não é mais ‘invencível’, seu principal atacante continua sendo genial. Sem alardes na mídia, o ‘Pulga’ mantém a vida pessoal fora dos holofotes, renovou o contrato com o time catalão até 2016, recebeu um gordo aumento de salário (10,5 milhões de euros por ano) e retribuiu ao clube o que mais sabe fazer: gols.

Somente em 2012, o jogador foi às redes 91 vezes, batendo o recorde de Gerd Müller, que perdurava 40 anos. Além disso, não se machuca, joga praticamente por toda temporada e não reclama de nada, só chora quando perde.

E tem mais. Quando duvidaram de sua capacidade de brilhar pela seleção argentina, ele se tornou o principal nome da equipe rumo à classificação para a Copa de 2014 apresentando em campo a mesma maestria com que conduz o Barça no Camp Nou.

Tem como duvidar de sua genialidade? Messi nasceu para o futebol como Einstein nasceu para a ciência. Dissociá-lo da bola e dos gramados seria heresia.

Triste é a condição de grandes jogadores como Iniesta e Cristiano Ronaldo que, por fazerem parte da mesma geração do argentino, sempre ficarão à sombra de sua genialidade. Mas não foi assim com Pelé? Porque contestar que, agora, o reino da bola tenha um dono com sotaque castelhano?

Amigos, dêem a Messi o que é de Messi: o reino da bola. E se curvem, há um novo rei a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário