terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polêmica Taça das Bolinhas: o que está por trás disso?



Quem foi o primeiro pentacampeão Brasileiro e quem é o dono da Taça das Bolinhas? Bom, semana passada, depois de uma briga na Justiça, o São Paulo foi decretado dono da tal taça! Mas aí, numa manobra bem ao estilo ditatorial do presidente da CBF, ontem Flamengo foi reconhecido como campeão da Copa União e, consequentemente, vencedor do título nacional de 1987.

Como essa ‘novidade’, o Flamengo passa a ser o primeiro pentacampeão brasileiro, sendo então, dono da famigerada Taça das Bolinhas.

Se a briga pela taça fosse apenas isso, talvez a solução seria forjar outra taça igual e premiar os dois clubes, uma vez que torcedor nenhum aguenta mais ouvir essa lenga-lenga de quem é o ‘dono da bola’... Ops... Digo, dono da taça!

Na verdade, toda essa confusão gerada pela CBF, São Paulo e Flamengo empurra para trás das cortinas um racha que se configura no Clube dos 13. É óbvio que o interesse vai além de quem é o dono da taça. E o papel da CBF em pular de galho em galho nessa questão, conforme seu nível de interesse (seja ele econômico ou de prestígio) não só prejudica o futebol brasileiro, como ameaça a união dos clubes por direitos comuns. E quem ganha com isso?

Momentaneamente a entidade e os clubes dissidentes, entre eles Flamengo e Corinthians, têm a ganhar economicamente com a disputa, visto que também está em jogo nessa confusão a renovação dos direitos de transmissão do campeonato nacional. E depois disso, ficamos como?

Se houver mesmo o rompimento desses clubes com o Clube dos 13, formando o chamado Clube dos 7, veremos o maior esporte nacional se transformar apenas num jogo financeiro, deixando de lado o que realmente importa em tudo isso: o futebol e torcedor, os possíveis maiores prejudicados nessa baderna sem fim!

Desavenças à parte, os dirigentes dos times que formam o Clube dos 13 deveriam enxergar quão manipulados estão sendo por Ricardo Teixeira, que só se beneficia com o racha. E no final das contas todo mundo vai esquecer a tal Taça das Bolinhas quando vier à tona a verdade sobre essas disputas políticas, que nada têm a ver com bola rolando, mas sim com poder...

2 comentários:

  1. Amiga, adorei o blog!
    Pena que não estou em condições de pensar para escrever um comentário melhor! Rs!

    Mas só digo uma coisa, independente de qualuqer coisa, politicagem ou não! A taça é do tricolor! Não importa o que a justiça decidiu...Rs!

    ResponderExcluir
  2. Ih amiga, agora a taça é do Flamengo, aliás, foram pentacampeões antes de vcs! Mas, todos que têm tantos títulos do Brasileirão merecem ser reconhecidos! Obrigada pelo comentário! Continue acompanhando!

    ResponderExcluir