segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“Foi lindo pra caramba!”



Chega ao fim mais um era do futebol brasileiro. Os gramados perderão a cor, a torcida vai ficar mais calada e o coração mais apertado. Ronaldo Fenômeno parou. E o mundo da bola perde um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Com sua aposentadoria o futebol perde um pouco da graça. E nós brasileiros – e corinthianos – deixamos de ter um referencial de garra, luta e coragem.
Após 34 anos de serviços muito bem prestados nos gramados do Brasil e do mundo, Fenômeno fica marcado pela determinação de se superar sempre. Mas nem sempre isso é possível.
O corpo marcado por oito grandes e graves cirurgias finalmente pede arrego. E, por mais que o coro da torcida clame pelo ídolo, torna-se impossível ser o jogador fenomenal que sempre foi.
É um fim melancólico, bem longe do merecido para tão grande jogador. Mas também, o que mais Ronaldo tem a provar? Nada!
Três vezes o melhor do mundo, artilheiro do Brasil em Copas, craque, ídolo, exemplo. Ronaldo deixa marcada na história do futebol uma presença magnâmina. Entra para o hall de gênios da bola. Se iguala a Garrincha e Pelé, deixando na memória do torcedor a imagem de dribles desconcertantes, gols inesquecíveis, com a vantagem de ser amado incontestavelmente por todos os corações sejam eles alvinegros, tricolores, alviverdes, rubro-negros...
Àqueles que criticam o herói pelas suas últimas atuações, por favor, peço não só respeito, mas silêncio de pesar neste momento. O gênio está de partida.
Honrem o homem e atleta que Ronaldo sempre foi. Compreendam o quanto é difícil dizer adeus mesmo quando o corpo não aguenta mais.
Deixem o ídolo partir. E lembrem-se de sua história, tendo como referência as palavras do craque: “...foi lindo pra caramba!”

2 comentários:

  1. O Ronaldo merece mesmo nosso respeito e nosso carinho. Foi pena não ter saído num melhor momento.

    Aliás, ninguém falou nisto, mas a falta de esportividade do São Paulo e do Palmeiras, entregando os dois jogos contra o Flu e um contra o Cruzeiro, não só desmoralizaram o Brasileirão 2010 como contribuíram para o último drama do Ronaldo.

    Se a competição fosse disputada a sério, provavelmente o Corinthians teria sido campeão e nunca cairia na Pré-Libertadores. Ronaldo conquistaria mais um título e a torcida nem sonharia em pegar no pé dele.

    A pequenez desses dois clubes acabou derrumbando um gigante.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Não posso comentar nada disso. Não entendo nada de futebol, mas reconheço o Fenômeno que é Ronaldo em campo (e, talvez, fora dele tb - rs). Engraçado vc ter um blog de futebol, enqto eu falo de coisas de mulherzinha mesmo. Visite o meu tb, aliás, os meus

    Bjs
    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com
    www.baudetesourosbyflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir