sábado, 26 de fevereiro de 2011

João Derly e o sonho da medalha em 2012




A história do judô brasileiro nos tatames do mundo começou a ser escrita há muitos anos.  Certamente, a geração mais nova não se lembra – ou nem conhece – Chiaki Ishii, mas certamente já ouviu falar de sua filha, a judoca Vânia Ishii.
Pois bem, Chiaki foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha para nosso judô em Jogos Olímpicos.

Nascido no Japão, veio com a família para o Brasil e se naturalizou brasileiro. Participou das Olimpíadas de Munique, em 1972, e trouxe de lá nossa primeira medalha no esporte. Depois dele, muitos outros brilharam nos tatames: Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, entre outros.

Agora, uma das esperanças de medalha na modalidade é o judoca João Derly. Bi-campeão mundial, está há mais de um ano recuperando-se de duas cirurgias no joelho. E tem como missão driblar a ansiedade para retomar seu posto de campeão e conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

Motivado, o atleta garante que vai com tudo para buscar a única medalha que ainda não tem no peito: o ouro olímpico.

A seletiva para os Jogos Olímpicos acontece dia 25 de março, na Bahia. Embora ainda não esteja em sua melhor forma, Derly ainda tem a chance de buscar a vaga olímpica somando pontos nas competições internacionais e uma colocação no ranking mundial, uma vez que, os 22 melhores colocados de diferentes países conseguem uma vaga para Londres.

O maior desafio do atleta é perder o medo do joelho recém-recuperado. Mas, para um campeão determinado como Derly, isso será logo superado. Resta aos brasileiros ficar na torcida! Afinal, Derly já é um vencedor! Mas se trouxer um ouro de Londres, melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário