terça-feira, 12 de julho de 2011

Filme relembra as glórias do quatro títulos Brasileiros do Corinthians



Conquistar quatro títulos brasileiros é importante. Poucos são os clubes que têm na conta a mesma quantidade de conquistas deste porte. Acima disso só São Paulo e Flamengo. Mas isso pouco importa para a torcida alvinegra do Parque São Jorge.

Depois de uma sessão exclusiva para a imprensa, a partir de 3 de agosto o bando de loucos vai curtir os momentos mais emocionantes das 4 glórias corinthianas no Campeonato Brasileiro, porque chega às lojas o DVD do recém-lançado filme 4x Timão: A conquista do Tetra.

Em parceria com a produtora Canal Azul e com direção de Di Moretti, o mesmo do documentário 23 anos em 7 segundos – que conta a saga do Campeonato Paulista de 1977, título que tirou o Corinthians do jejum de quase 23 anos sem conquistas –, o novo filme retrata por meio do depoimento de Neto, Dinei, Marcelinho Carioca e Betão, os principais momentos de cada título.

O primeiro título Brasileiro foi alcançado pelo time alvinegro, em 1990, ano em que o clube completava 80 anos. Sob a batuta de Neto e cia., a equipe bateu o São Paulo numa final emocionante.
Em 1998, foi a vez de Dinei, um dos remanescentes do primeiro título, comandar a equipe do banco de reservas até a conquista em cima do Cruzeiro. 

No ano seguinte, 1999, foi Marcelinho Carioca o líder do time num ano encantado para o Corinthians, afinal a equipe conquistou praticamente todos os títulos disputados.

A última taça foi garantida com a ginga de Carlitos Tevez e a disposição da equipe em driblar problemas extra-campo – descoberta da manipulação de resultados em alguns jogos por parte de outros times. Prejudica, o Timão teve que refazer algumas partidas e, nem isso foi capaz de arrefecer os brios da equipe rumo ao título. 

Para quem não viu, vale a pena ver. Para quem viu, melhor ainda rever. O fato é que o filme é um prato cheio para o torcedor corinthiano, bem como para os amantes do futebol. Essencial para a estante de colecionadores!

Assista o trailer em: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário