quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil vence, mas será que convence?



O Brasil está na próxima fase da Copa América. E por ironia, ainda ficou em primeiro lugar do grupo.

Quem não assistiu a partida e olha o placar final de 4 x 2 para o Brasil em cima do Equador, não imagina o quanto o resultado foi sofrido.

A seleção canarinho jogou mal no primeiro tempo, tanto que alguns torcedores já pegavam no pé do técnico Mano Menezes e vaiavam a seleção. Mas, aos 28 minutos, o lateral esquerdo André Santos, até então criticado pela torcida, cruzou a bola no primeiro pau, para Pato cabecear com precisão para abrir o placar.

Com mais ânimos, os brasileiros passaram a jogar melhor e quase ampliaram o placar ao 36 minutos em boa jogada de Robinho e Maicon. Mas quem não faz, toma, já dizia o ditado, e no minuto seguinte, o equatoriano Caicedo chutou de fora da área ampliando o placar em falha monumental de Júlio César.

A volta para o segundo tempo tinha cara de final de campeonato, tanto que os dois times voltaram com tudo. Para sorte dos brasileiros, logo aos 4 minutos, Neymar recebeu de Ganso e bateu no canto, com precisão. Com a vantagem no placar, a equipe brasileiro passou a mostrar um bom futebol pressionando o Equador. Mas em noite inspirada, Caicedo dominou na entrada da área e superou Julio Cesar novamente.

O Brasil respondeu rapidamente. Valia tudo para seguir na competição e evitar o fracasso. E, logo aos 16  minutos, após bela troca de passes pelo meio, Neymar arriscou o arremate de longe. O goleiro Elizaga soltou e Alexandre Pato aproveitou o rebote para fazer 3 a 2.

Aí, a seleção verde amarela passou a dominar a partida e ampliou o placar aos 27 minutos em ótimo avanço de Maicon que cruzou rasteiro para Pato marcar.

Finalmente o novo ataque brasileiro marcou. Neymar e Pato brilharam marcando dois gol cada, mas o melhor atleta da partida foi o lateral direito Maicon, que provavelmente ganhou a posição de Daniel Alves. Ganso deu dois passos que resultaram em gol, mas errou outros tantos, irritando o técnico brasileiro.

Agora, o Brasil pega o Paraguai, domingo. Mas será que a vitória com placar ampliado contra o Equador convence a torcida brasileira?

Robinho está irritado porque perdeu a posição. Neymar está mais preocupado em sua possível transferência para a Europa. Júlio César falhou muito e nem de longe parece o grande goleiro de tempos atrás.

E aí, fica a pergunta? Será que essa equipe segue em frente? Bom, veremos domingo…Afinal, ninguém está muito convencido de que ainda somos os melhores do mundo na bola…

Nenhum comentário:

Postar um comentário