quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Por que faz isso, Ronaldinho?


Na noite da última quarta-feira (13/2), começou de verdade a corrida rumo à conquista da Libertadores da América. Três times brasileiros entraram em campo buscando uma vaga na próxima fase: Fluminense, São Paulo e Atlético Mineiro.
Como havia um clássico nacional, escolhi assistir o embate entre Galo vs Tricolor, até porque o jogo tinha pinta de que seria bem interessante. E foi.
Para quem gosta de bom futebol foi um prato cheio. O time mineiro que perdeu o Brasileirão 2012 na reta final tem uma equipe bem montada, com destaque para o garoto Bernard e Ronaldinho Gaúcho. Já o São Paulo, após perder Lucas, trouxe Lúcio para a zaga, Ganso para o meio campo e o atacante Aloísio, que fez bela campanha pelo Figueirense no nacional passado. Bom, com esses ingredientes, tinha como ter jogo ruim? Não, mesmo!

Ronaldinho precisa atuar na Seleção como no Atlético-MG

Para minha surpresa, o Galo começou mostrando muita disposição e um jogo acelerado que logo sufocou o Tricolor, deixando sua zaga são-paulina perdidinha.
Mas jogo de Libertadores é imprevisível e, como o São Paulo tem Luís Fabiano, tudo podia acontecer.
E não é que quem me surpreendeu foi Ronaldinho Gaúcho? Explico: sou ferrenha defensora de que ele seja excluído das convocações para a Seleção Brasileira. Nunca atuou com a canarinho como nos clubes que defendeu, nem nos áureos tempos de Barcelona.
Sei que muitos vão pensar: 'ah, mas na Copa de 2002 ele jogou bem'. Tá, jogou, mas bem abaixo do que poderia e, em comparação a Ronaldo e Rivaldo, foi um mero espectador daquele time. É a minha opinião (embora o gol contra a Inglaterra na semifinal tenha sido lindo, confesso).
Dito isso, voltemos ao jogo de ontem. Num lance bem malandro, Ronaldinho enganou Rogério Ceni ao pedir um pouco de água ao arqueiro e, após uma rápida cobrança de lateral, deu o passe certeiro para Jô abrir o placar.
Ah, poderia pensar: 'sorte de atacante!' Pois bem, seria isso se, quando no início do segundo tempo, após o São Paulo quase empatar, Ronaldinho não tivesse deixado Ganso e Wellington  a ver navios para cruzar na cabeça de Réver que ampliou o placar.
Aí, plagiando os humoristas do Corinthians mil grau (escreve assim errado mesmo) pergunto: Por que faz isso, Ronaldinho? Joga bem e é decisivo no clube, mas não mostra a menor disposição na seleção?
Se jogasse assim com a canarinho, seria o condutor da nossa luta para não passar vergonha na próxima Copa. Então me diz? Por que faz isso, Ronaldinho? Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário