quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fé, raça e determinação tricolor


Salve, salve moçada! Libertadores é emoção pura até o final. Que o digam os são-paulinos que, como a maior parte da imprensa, não acreditava no milagre da classificação para as oitavas de final.

Não tenho dúvidas de que futebol é tão amado justamente por ser tão imprevisível. Por maior que seja o favoritismo de um clube, outro menor pode simplesmente derrubar o óbvio ululante e acabar com a mística dos gramados.

O capitão mostrou compromisso com a equipe na decisão

Ontem (17/4), o São Paulo mostrou que, mais que um time de fé, tem uma camisa de peso capaz de superar qualquer favoritismo quando joga com vontade.

O maior pecado do Atlético Mineiro foi menosprezar um time como o Tricolor. O tricampeão da Libertadores pode não ter o melhor elenco e nem apresentou um futebol sensacional, mas apostou na seriedade em campo, enquanto os jogadores do Galo encararam com confronto como um treino (Ronaldinho Gaúcho deve estar arrependidíssimo até agora de ter dito isso no intervalo).

O fato, caros leitores, é que agora o time do Morumbi vem com força e fé para a próxima fase e pode colocar água no chopp da festa mineira. Não duvido que isso aconteça e a equipe de Ney Franco se torne uma das cotadas ao título.

Mas, para tudo isso acontecer, o São Paulo terá que aceitar suas limitações – que são muitas – e jogar focado, jogo a jogo, como tem feito o rival Palmeiras. Afinal, Libertadores não é Paulistão e será preciso vencer a próprias deficiências para seguir em frente.

Se o Galo jogar focado como na primeira fase (até o jogo de ontem), tem grandes chances de eliminar o rival paulista e seguir firme e forte na competição. Do contrário, pode ser mais um cavalo paraguaio comandado por Cuca, basta lembrar o Cruzeiro de 2011!

Por fim, aos amigos torcedores do São Paulo recomendo um pouco de pé no chão. Já tem gente contando com o título. Calma, muita calma nessa hora, pois tem água à beça para rolar debaixo da ponte. Mas comemorem sim! A vitória foi linda e merecida.

E o futebol é lindo por isso, por nos proporcionar noites de MUITA emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário