sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agora o bicho vai pegar!


Futebol é emoção. E quando falamos de futebol na Libertadores, haja coração!

Pela primeira vez na história da competição, seis times brasileiros disputarão as oitavas de final. Não foi fácil o caminho até lá. São Paulo, Grêmio e Palmeiras quase ficaram de fora por conta própria.

Ontem, após os últimos jogos da primeira fase conhecemos os adversários conhecemos os confrontos e já tem gente chorando. Não são os brasileiros, mas os torcedores argentinos do Boca Juniors que colocaram o Corinthians no Trend Topics do Twitter no país de tanto comentar o temor de enfrentar o campeão do mundo.

Romarinho empatando jogo na Bombonera, em 2012


Se pensarmos que o Boca Juniors sempre foi o bicho papão da competição, chega até ser engraçado o desespero dos hermanos. Significa que, embora eles tenham o melhor jogador do mundo, nossos clubes são mais fortes e dominaram o cenário futebolístico da América do Sul nos últimos anos.

Outra parada dura será a do São Paulo, que volta a enfrentar o Atlético Mineiro agora valendo uma vaga na próxima fase. Com certeza, Ronaldinho Gaúcho não vai encarar esses jogos como treino. Porque, se levar na brincadeira, os mineiros provarão que, mais uma vez, são as surpresas mais desagradáveis do torneio.

Grêmio, Fluminense e Palmeiras terão jogos relativamente mais fáceis. No entanto, terão que errar menos e colocar o coração na ponta da chuteira para seguir em frente.

Decisão mesmo tem o Corinthians, que vai à Argentina tentar eliminar seu adversário na final de 2012. Os tempos mudam, o futebol evolui e, embora favorito, o alvinegro não pode esquecer o peso da camisa do Boca.

Garantida mesmo só a certeza de bons jogos e muita emoção. Só esperamos que a Conmebol passe a realizar seu papel enquanto organizadora e evite que cenas como as de ontem, no Chile não se repitam. Afinal, futebol é alegria. Violência não casa com essa ideia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário