quinta-feira, 21 de março de 2013

Larga o osso, Blatter!


O poder transforma as pessoas. Eu, em minha parca experiência, acredito que essa transformação é sempre para pior. Afinal, o poder corrompe e isso é um fato!

Nos últimos anos, entidades como COI, Fifa, Uefa, CBF e tantas outras foram colocadas em xeque!  A corrupção se entranhou nessas organizações e assistimos a tudo isso sem poder fazer muita coisa. Afinal, não são organismos públicos e, como entidades privadas, não dão a mínima para nossa opinião.

Blatter quer fazer sucessor em eleição na Fifa

Joseph Blatter, presidente da Fifa, é um dos sujeitos que mais nos causam arrepios. Sabemos tintim por tintim de seu envolvimento com desvios, lavagens de dinheiro e tantas outras transações escusas.

A candidatura de Blatter, para nossa sorte e alegria, está chegando ao fim. E quando pensávamos que este senhor sairia de cena. Eis que hoje (21/3), em Madri, ele revela que só não disputará sua quinta reeleição “desde que haja um candidato para substituí-lo que ele considere comprometido em continuar o trabalho de "globalizar" futebol”.

Para bons entendedores, como somos, o aviso soa assim: se eu não fizer meu candidato, vou concorrer e continuar mandando no futebol mundial.

A ideia de Blatter é que seus sucessores sejam Michel Platini, atual presidente da Uefa, e Angel Maria Villar, presidente da federação espanhola de futebol e vice-presidente tanto da Fifa como da Uefa. Ora, nem precisa dizer que ambos são seus aliados e que serão paus mandandos do senhorio.

O que vemos é que Blatter não quer largar o osso! Afinal, o que fará da vida sem tanto acesso a dinheiro e sem o poder que o futebol lhe traz? Pois é, amantes do futebol, pelo visto, vamos engolir seco... de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário