sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quem fala demais, joga de menos e leva chocolate para casa!

O bonde do Coxa atropela o Palmeiras: 6 vezes!


Já diz o bom senso e o ditado da vovó “em boca fechada não entra mosquito”! Ultimamente não tem sido assim com Luiz Felipe Scolari.
Dias antes da partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil,  o técnico palmeirense ironizou a campanha invicta do adversário dizendo que o Coxa estava invicto porque ainda não tinha jogado com ninguém.
É fato e sabido em todo meio futebolístico que o campeonato paranaense não tem a força que os estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais. Mas, daí a desmerecer a equipe adversária com uma campanha incontestável até então, certamente mexeu com os brios dos paranaenses.
Num jogo que prometia ser equilibrado, com boas chances para as duas equipes, o que se viu foi um passeio do Coritiba sobre o Palmeiras. E, já no primeiro tempo, a equipe do Paraná tinha a vantagem de três tentos no placar.
Mas, até aí tudo bem. Jogando em casa, com apoio da torcida, embalado pelo título estadual invicto davam ao Coxa a vantagem e explicava o placar. Entretanto, os outros três gols da partida e o desperdício de outras inúmeras chances de gols, mostram que quando se duvida da capacidade de um grupo forte, têm-se muito a perder.
O Palmeiras simplesmente não entrou em campo. E deixou o comando do jogo nos pés do Coritiba que soube usar os elementos a seu favor para fazer um bom placar e, garantir em 99% sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Felipão pecou em diminuir a importância do Coritiba. Confiou demais num grupo que, embora tenha tido êxitos, ainda é fraco e longe de manter a equipe do Parque Antártica próximo do grupo que brigará por títulos em 2011.
Há problemas no Palmeiras? Obviamente sim. E não só dentro de campo. As mudanças políticas no clube têm prejudicado o time.
Agora, o Palmeiras merecia um chocolate de 6 a 0? Sim e não. Explico: não merecia uma goleada. Embora não tenha uma equipe forte, o Verdão conta com um grupo que aprendeu a jogar junto, mesmo com a ausência do Mago Valdívia. Agora, mereceu a goleada quando o técnico, responsável em reger o grupo, caiu na besteira de tratar o Coritiba como um adversário menor no atual momento.
O que essa goleada demonstra? Que para vencer o Palmeiras precisa entrar nos eixos em todos os aspectos. E que “quem fala demais, joga de menos e leva chocolate para casa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário