domingo, 1 de maio de 2011

# PITACOS DA RODADA: 29/4 E 1/5



# No sábado a genialidade venceu. Santos e São Paulo fizeram um jogo bom, mas o placar só saiu do zero a zero depois da boa mexida no time feita por Muricy Ramalho. E, em duas jogadas geniais de Paulo Henrique Ganso, o Santos se garantiu na final do Paulistão. O São tinha chances de vencer a partida, mas Carpegiane inventou de experimentar e foi um dos principais responsáveis pela derrota. O Santos vai embalado para o México onde joga terça-feira pela Libertadores contra o América. O único problema foi a contusão de Elano, que desfalca o time nos próximos jogos.

# E no Dérbi, quem ganhou foi o equilíbrio emocional. Embora Palmeiras tenha joga muito melhor, inclusive com um a menos, prevaleceu a calma dos jogadores corinthianos. Talvez, se o Verdão tivesse reclamado e catimbado menos, certamente estaria comemorando a classificação para a final. Até Valdívia que fez o mais estardalhaço com o tal chute no vácuo, ficou a ver navios depois de se machucar tentando fazer a tão comentada jogada.Na decisão dos pênaltis as duas equipes foram bem. Mas, a responsabilidade parece ter pesado em João Vítor que teve cobrança defendida por Júlio César, o grande nome da partida por ter evitado que o time alviverde marcasse durante o tempo regulamentar com defesas dificílimas. Agora, para o Corinthians a situação é complicada: além de o Santos ter time melhor, conta com um bom técnico. Será que vai dar para o Timão?

# E o Cruzeiro continua incrível. No segundo jogo das semifinais do campeonato mineiro, goleou por 5 x 1 o América-TO. Agora, o time da Toca da Raposa enfrenta o arquirrival Atlético nas finais. E essa semana tem novo compromisso pela Libertadores contra o Once Caldas. E o Cruzeiro tem tudo para se classificar e enfrentar o vencedor do jogo Santos x América do México.

# Invencível! É assim que o Coritiba terminou o campeonato paranaense. Campeão por antecipação, o Coxa também aumentou o recorde nacional de vitórias seguidas para 23 partidas. Vem com tudo para o Brasileirão. Será que alguém segura?

# E o Flamengo de Thiago Neves, Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho sagrou-se campeão carioca invicto! Em nova decisão em cobranças de pênaltis, o Rubro-Negro bateu o Vasco, que perdeu 3 das 5 cobranças. Embora o Vasco tenha jogado melhor durante toda a partida, o time de Luxemburgo soube manter o resultado e levar a definição para a cobrança de pênaltis. O Mengão já se preparada par ao jogo durante a semana pela Copa do Brasil. Embalado, promete vir com tudo para o Brasileirão também!

# O Inter bateu o Grêmio em cobranças de pênaltis e o clássico mais famoso do Gauchão promete ainda mais emoções nos dois jogos das finais.  O time de Falcão é melhor tecnicamente que o Grêmio. Mas, como clássicos como esses são imprevisíveis, pode acontecer de tudo semana que vem. Ah, as duas equipes têm compromisso na Libertadores no meio da semana. Emoção pura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário