quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Salto dourado



Em 2008,  durante os Jogos Olímpicos em Pequim, assistimos impotentes o choro e o desespero de Fabiana Murer ao descobrir que a organização dos Jogos havia perdido suas varas, impossibilitando-a de competir  em pé de igualdade com as outras atleta buscando o pódio olímpico.

Fabiana tinha chances reais de ganhar uma medalha. Por obra do destino ou do desejo dos Deuses do Esporte, não era a hora certa. 

Passados 3 anos, Fabiana não deixou se abater e seguiu em frente. Conquistou vitórias importantes e foi lentamente escrevendo seu nome na história do atletismo. Mas ainda faltava ser coroada pelo esforço e dedicação.

E foi lá no Oriente que deixou no passado as lágrimas de Pequim, dando espaço para o sorriso de campeã.

Ontem, no Mundial de Atletismo em Daegu, não teve destino, atleta ou acaso para impedir a vitória e o ouro de Fabiana Murer no Salto com Vara. 

Saltando 4,85m, Murer levou as cores do Brasil para o topo do mundo. E, como recompensa pela persistência e abnegação, a atleta ainda conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em mundiais de atletismo.

Com lágrimas nos olhos e visivelmente emocionada, declarou: - Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado.

A saga de Fabiana, novo orgulho nacional, não para por aí. A atleta ainda participará do Pan e Guadalajara e outras competições. Ainda falta subir ao pódio… Agora em Londres, em 2012, provando para os deuses olímpicos que quem tem garra, pode tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário