sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fabiana Beltrame conquista ouro inédito no Remo


Esta foi a semana das mulheres brasileiras. Fabiana Murer conquistou o ouro no mundial de atletismo em Daegu, e hoje foi a vez de Fabiana Beltrame deixar seu nome na história do esporte mundial, conquistando a inédita medalha de ouro no Mundial de Remo, na Eslovênia.

Com larga vantagem, a brasileira venceu a categoria single skiff leve e se tornou a primeira representante nacional a subir ao lugar mais alto do pódio na competição.

Em junho deste ano, Beltrame já tinha se consagrado campeã da Copa do Mundo. Com sede de vitórias, na manhã de hoje, a brasileira mostrou superioridade clara em relação às adversárias e conquistou a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Remo. 

Soberana de ponta a ponta, Fabiana cravou o tempo de 7m44s58 e com uma vantagem de quase dois barcos de diferença. Ousada, Beltrame declarou após a competição: - Sai decidida, e ninguém ia me tirar esse ouro. Com muito treinamento, consegui o bom resultado. Cheguei exaurida, mas ficar no pódio com minha filha foi emocionante demais. Estou sentindo até agora. Era um sonho mesmo ganhar esse ouro. Estou muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos que o Brasil ganhará no futuro.

O remo é um dos esportes mais carentes de investimento no Brasil. Tanto é que Fabiana, a primeira representante feminina do país a disputar uma Olimpíada no esporte (Atenas-2004, e depois Pequim-2008), ainda busca uma parceira para ir aos Jogos de Londres, em 2012. Mas esse não é o único problema, como a categoria Single Skiff leve, em que conquistou o ouro nesta sexta, não faz parte do programa olímpico, a atleta procura por uma companheira de alto nível para disputar a categoria Double Skiff leve. 

Ficamos na torcida para que ela encontre parceiros para ir aos Jogos, afinal, em 2016 as Olimpíadas serão aqui e temos que ajudar nossos atletas a obter bons resultados para que possam ser competitivos também em casa, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário