terça-feira, 2 de agosto de 2011

O despertar de um craque



 Diz o ditado que “jogar futebol é como andar de bicicleta, você nunca esquece”. Essa máxima vale, especialmente, para aquela espécie rara denominada craque.

Diferente do ídolo, que necessariamente não precisa ser bom de bola, o craque não só domina a arte, como encanta.

Pode ser que aconteça dele cair num sono profundo e manter-se adormecido por um tempo sem mostrar em campo tudo aquilo que sabe. Muitas são as causas disso: cansaço, falta de estímulo, problemas físicos ou emocionais e por aí vai.

O fato é que quando estão adormecidos os craques continuam sendo cobrados pela torcida, pela crítica e seja lá mais quem resolver dar pitaco em sua atuação. E isso é, de certa forma justo. Afinal, se ele não tivesse nos acostumado mal com suas jogadas de mestre, seus dribles mágicos e gols encantadores, talvez nem haveria razão de solicitar dele atuações endiabradas mesmo nos dias ruins.

Com Ronaldinho Gaúcho tem sido assim. Por alguns anos o craque de sorriso largo e categoria sensacional permaneceu em sono profundo, frustrando admiradores mundo a fora.

E não é que o danado resolver acordar e voltar a brilhar? Como num passe de mágica resolveu calar a boca do grupo do amendoim que fica na arquibancada cornetando.

No maior estilo do craque eleito melhor jogador do mundo duas vezes, Ronaldinho colocou na ponta dos pés alma e coração e vem dando show nos gramados brasileiros.

Esperamos que não seja apenas um leve despertar. Afinal, quem não quer continuar assistindo embasbacado sua genialidade dominar o futebol-técnica, tornando o esporte que amamos em pura arte com a bola nos pés?!

Que o craque mantenha-se bem acordado....porque nós estaremos bem atentos vendo-o jogar!

Um comentário:

  1. O futebol mundial agradece, toda a sorte pra ele, futebol tem de sobra e que encanta aos amantes da arte, esperamos contar com ele no grupo da Copa!!!!

    ResponderExcluir