quinta-feira, 13 de junho de 2013

Carta aberta à presidenta Dilma!

Cara presidenta Dilma Rousseff

Tenho um orgulho danado em ter ajudado a elegê-la com meu singelo voto. Porque você militou com diversos amigos meus, sei que comeu o pão que o diabo amassou nas mãos da ditadura em uma luta que me proporcionou viver hoje em uma "democracia".

Fiquei emocinadíssima quando a ouvi dizer que preferia "o barulho da imprensa ao silência da ditadura", pois acho que em um estado democrático todos têm o direito de se expressar, mesmo que seja contra aquilo que pensamos ou acreditamos.

Polícia preparando cerco aos manifestantes
Vejo como meu país mudou para melhor após o governo Lula e o seu. Consigo enxergar as mudanças, embora falte muita coisa a ser feita. Mas um dia chegamos lá.

Agora me admira que a senhora, que lutou e sabe o peso da repressão, não venha a pública se manifestar a favor dos protestantes, estes que estão nas ruas sendo massacrados pela Polícia Militar, essa mesmo que aprendeu nos porões da ditadura a prender, matar e torturar.

É inadmissível que o seu partido, do chamado Partido dos Trabalhadores, se omita em um momento desses. Vocês nos ensinaram a lutar por nossos direitos e como podem agora, quando lutamos por tarifas justas no transporte público se calam?

Não é possível que tal como os tucanos vão nos tachar de baderneiros, vândalos ou coisas do tipo?!

Eu não tinha participado de nenhuma das manifestações até hoje (13). Para minha surpresa, o protesto passou próximo a redação na qual trabalho e desci para apoiar o movimento. Tudo caminhava bem. As pessoas gritavam suas palavras de ordem, entregavam flores para os transeuntes, em ordem, numa boa....até que a polícia, pelas costas, começou a atirar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Consegui fugir e retornar ao prédios. Mas quem não conseguiu?

Alguns colegas da imprensa estão feridos, sem contar os outros que devem estar sangrando pelas ruas de São Paulo.

Se vivemos em uma democracia, porque vocês, comandantes do país, do estado e do município não dialogam com o povo? Nós os colocamos aí nesses postos através do voto e pedimos apenas que vejam que não dá mais para pagar tão caro por um serviço de péssima qualidade.

Espero que seu passado faça com que veja que nossa luta é justa e que não podemos ser reprimidos como nos anos de chumbo. Essa é a minha esperança. Agora é com a senhora, presidenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário