quarta-feira, 15 de maio de 2013

Avante, Palestra!


Não deu para o Palmeiras. Numa noite azarada do goleiro Bruno, a equipe palestrina perdeu para o Tijuana e está fora das quartas de final da Libertadores.

Mas não há motivos para choro. Desde o início, os torcedores palmeirenses sabiam que a equipe não tinha força para ir muito além na competição.

Torcida precisa ficar ao lado do time
Na verdade, há motivo para orgulho de ver um time desacreditado após cair para a série B do Brasileirão, chegar às semifinais do Paulista e ainda avançar até as oitavas na Libertadores quando tudo e todos desacreditavam.

É verdade que torcedor gosta de títulos, vitórias e alegrias. Afinal, esse é o sentido que nos leva a amar um clube. Mas os palmeirenses agora têm motivos de sobra para acreditar no retorno à série A do nacional.

E mais. Embora não seja um time de sonhos, o Palmeiras voltou a ter no seu DNA o espírito de luta. Esse foi o ingrediente especial para que a equipe tão desacreditada, até pela própria torcida, chegasse além das expectativas.

Há setores que precisam ser reforçados e, finalmente, parece que a paz volta a reinar no Parque Antártica, dando à nova diretoria a tranquilidade para encaminhar o clube de volta ao caminho certo.

Em seus quase 100 anos, o Palmeiras nunca teve uma fase como essa. Nem a queda para a série B anterior foi tão dura. A diferença é que agora o time parece ter força para, aos poucos, brigar de igual para igual com outros grandes.

Então, amigos palmeirenses, deixem as lágrimas no passado e vejam que o futuro pode ser bem diferente.  Assim eu acredito! Espero que vocês também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário