domingo, 4 de setembro de 2011

O futuro melhor do mundo no melhor time do mundo?



Enquanto todos os boatos logo após a Copa América davam como certa a transferência de Neymar para o Real Madri, eis que no fim da tarde de ontem o site do jornal O Estado de S. Paulo divulgou a venda do atacante santista para o Barcelona por 60 milhões de euros.


Logo a diretoria santista saiu desmentindo a informação, mas a blogueira sabia dessa informação há mais de uma semana, mas sem espaço na mídia e confirmação por outras fontes, não divulgou a notícia antecipadamente.


Parte da imprensa acredita no presidente santista que nega veementemente a notícia, no entanto, a matéria do jornalista Luís Augusto Monaco, traz muitos detalhes sobre a negociação e fica difícil acreditar que seja apenas um delírio da imprensa.


Na matéria, Monaco informa que o Santos assinou com o clube espanhol. De acordo com o jornalista, o atacante jogaria no Santos em 2012, ano do centenário do clube, e se apresentaria no Barcelona em janeiro de 2013. 


A notícia ainda afirma que foi o Santos quem tomou frente na transação sem consultar Wagner Ribeiro, empresário do atleta, razão do rompimento entre as partes. Faltaria apenas Neymar acertar seu salário com o clube catalão.


Se a informação se concretizar, Neymar será a quinta contratação mais cara da história do futebol mundial e o time da Vila Belmiro vai embolsar bem mais do que os 45 milhões de euros (R$ 104,8 milhões) estipulados na multa rescisória, já que a negociação foi conduzida pelo presidente, Luís Álvaro diretamente com os dirigentes do Barcelona, que estiveram no Brasil somente para isso. O valor total da negociação  é de 60 milhões de euros, ou seja R$ 139,8 milhões de reais.


Há também a indicação de que a Nike, parceira de Neymar e também do Barcelona, se valeu indiretamente do negócio assinado pelo Santos, deixando para traz o Real Madri – inimigo dentro e fora de campo do Barcelona.


A questão é: para Neymar é bom se transferir para o Barcelona? A opinião da blogueira é que sim. Afinal, o atacante se encaixaria perfeitamente na equipe catalã e, ao lado de Messi e cia. em muito pouco tempo poderá ser eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, coisa que atuando no Brasil, seria impossível de acontecer. Agora é esperar a confirmação e torcer para que seja feito o melhor para Neymar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário