domingo, 27 de novembro de 2011

A Verdadeira Máquina Tricolor. Mais um livro para nossas prateleiras!



Amanhã chega às prateleiras mais um livro sobre futebol. Agora é a vez da torcida do Fluminense ser presenteada com uma obra sobre a história do time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 e o tricampeonato Carioca de 1983-84-85.

Em “A Verdadeira Máquina Tricolor”, o autor, Sergio Trigo não se preocupa em desfilar de elogios a um time campeão, mas em fazer uma narrativa minuciosa de como as coisas aconteceram.  

Com prefácio de João Máximo, quarta capa de Toni Platão e orelha de Duílio, capitão da equipe nas conquistas, a obra recria o ambiente do Fluminense do período, uma das equipes mais vitoriosas de sua história. 

Embora essa tenha sido a equipe mais vencedora do Fluminense de todos os tempos, no livro podemos constatar que essa geração tendo sido muito menos reconhecida do que deveria. Ainda assim, a obra não traz superlativos. Apenas tenta recontar uma história repleta de glórias, que por si só se encarregam de enaltecer os seus principais personagens.

O lançamento será amanhã, 28 de novembro, na Livraria Travessa da Rio Branco - RJ, a partir das 17h30. Tricolores certamente estarão lá! E você, se gosta de livros de futebol, não pode perder esse lançamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário